Como bem disseram George Lucas e Steve Perry, todo mundo quer usar sua imaginação e brincar com Star Wars. Essa coisa de expandir o universo realmente não pode ser levada a sério, mas é uma divertida brincadeira e é para todos. A diferença é que aqueles que não pagam pela franquia, ou que não fazem parte da equipe de George Lucas não podem ganhar dinheiro com suas criações. Mas podem inventar o que quiserem e espalhar suas idéias por aí via internet.
Expansão por expansão, eu prefiro fazer a minha própria. Como todo fã, eu também uso a minha imaginação. E também gosto de conhecer o produto da imaginação de outros fãs. É bem interessante!
Eu gosto de bolar na minha mente (e não apenas em relação a Star Wars, mas todo filme ou novela de que gosto) como seriam as cenas que ficaram apenas subentendidas. Por exemplo: o período em que Anakin e Padmé estiveram juntos em Naboo e depois em Tatooine; eu imaginava o que ocorria entre uma cena e outra. Os anos de treinamento de Anakin, Luke e Leia crescendo... No final da história como Luke teria contado à Leia que foi seu pai quem salvou-lhe a vida, e matou o Imperador? Qual seria a reação de Leia? Imagino também Leia contando ao Han sobre ela ser irmã de Luke, porque ficou na cara que ele não entendeu nada e ia pedir explicações. Mas até hoje não escrevi nem filmei nada.
Porém tem aqueles fãs que fazem seus fã-filmes e etc. Eu acho muito legal e aqui estão alguns dos frutos da criatividade de fãs de Star Wars.
Nenhum comentário:
Postar um comentário