Este é um subsite da Blogolândia do Espaço Internético. Explore este espaço!
Este site não tem nenhum compromisso com esse "Star Wars-Disney" que virá. Para nós continua valendo aquilo que foi dito inúmeras vezes por George Lucas ANTES dele ser comprado pela empresa de Mickey e Donald. Para nós a saga completa foi lançada em blu-ray e termina no episódio 6.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

OS SENTIMENTOS FORAM SUA RUINA E SUA REDENÇÃO!

Talvez justamente o fato de ser movido por seus sentimentos tenha sido a ruína de Vader. Palpatine o aconselhava a seguir seus sentimentos, porque sabia que um Jedi não podia jamais deixar que sentimentos pessoais como amor, afeto ou ódio ficassem à frente da sensatez, da calma, do raciocínio e dos compromissos com a Ordem Jedi.

Os Jedi precisam se superar e ficar acima das emoções profundas. Devem ser pessoas controladas e equilibradas. Excesso de sentimentos desestabiliza os Jedi e os tira do seu foco principal. Anakin, no entanto, recusou-se a colocar seus sentimentos em segundo plano e a ser uma pessoa muito racional e sem emoções. Ele entregou-se sem freios ao seu amor, ao seu ódio e até ao seu medo. Foi aí que ele foi sugado pelo o lado negro (ou sombrio) da Força.

Ele foi para as trevas por amor à esposa, mas por amor ao filho, voltou à luz. O fato de amar demais foi sua ruína e sua redenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário