Este é um subsite da Blogolândia do Espaço Internético. Explore este espaço!
Este site não tem nenhum compromisso com esse "Star Wars-Disney" que virá. Para nós continua valendo aquilo que foi dito inúmeras vezes por George Lucas ANTES dele ser comprado pela empresa de Mickey e Donald. Para nós a saga completa foi lançada em blu-ray e termina no episódio 6.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

DE VOLTA À LUZ APÓS CUMPRIR A PROFECIA

Com esse ato de amor e bravura, Vader solucionou ao mesmo tempo várias questões:

- Cumpriu a profecia provando que era mesmo o escolhido.
- Matou Darth Sidious e se redimiu, assim acabando com os Sith.
- Acabou com o Império, possibilitando a volta da República.
- Restaurou a paz na Galáxia.
- Devolveu o equilíbrio à Força.
- E o mais importante: fez tudo isso num ato de amor, ao salvar a vida do filho arriscando a sua.

E foi assim que mais uma vez ele sacrificou-se por amor. Este ato (com todos os benefícios que vieram dele) somado a todas as boas ações que ele fizera na vida antes de se tornar um Sith e os sofrimentos pelos quais passou (um preço alto que pagou por sua infeliz escolha) o redimiram permitindo que ele voltasse para a luz.

Após ter seu corpo cremado pelo filho, ele une-se à Força e retorna do mundo espiritual ao lado de Obi-Wan e Yoda durante a comemoração da liberdade galáctica. Ele foi mau durante muito tempo e só os bons se unem à Força e retornam em espírito. Mas felizmente, com a ajuda de Luke, ele conseguiu redimir-se antes de morrer. Por tudo que ele fez de bom e por tudo que passou de ruim, ele mereceu o perdão da Força!

Se Vader não tivesse matado o Imperador, Luke teria morrido e da mesma forma que ele teve tempo de pegar uma nave e fugir com o corpo do pai (mesmo tendo caminhado bem de vagar até o hangar), Darth Sidious também teria fugido, e ainda mais rapidamente! A Estrela da Morte explodiria, mas ele conseguiria construir outra e o Império continuaria assombrando a galáxia.

Portanto, vê-se que Vader começa a saga como herói, transforma-se em vilão e conclui o ciclo voltando a ser herói novamente, deixando a galáxia inteira livre do mal e cumprindo a missão para a qual nasceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário