Este é um subsite da Blogolândia do Espaço Internético. Explore este espaço!
Este site não tem nenhum compromisso com esse "Star Wars-Disney" que virá. Para nós continua valendo aquilo que foi dito inúmeras vezes por George Lucas ANTES dele ser comprado pela empresa de Mickey e Donald. Para nós a saga completa foi lançada em blu-ray e termina no episódio 6.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

O JEDI MAIS PODEROSO E PRECOCE!

Como eu disse no começo, Anakin Skywalker era o mais poderoso de todos os seres de sua galáxia em relação à Força. Quando era criança participava de corridas de pod sendo ao mesmo tempo o único humano e a única criança a correr. Eram corridas perigosíssimas que requeriam muito reflexo e habilidades especiais. Anakin, aos 9 anos venceu uma dessas corridas, utilizando um veículo construído por ele próprio!

Mais uma prova do quanto a presença da Força era fenomenal nele: totalmente guiado pela Força ele vai parar numa nave sem saber direito o que estava fazendo e quase sem querer a faz funcionar. Isso ainda aos 9 anos e sem conhecer absolutamente nada do seu funcionamento! Ele então vai para o céu e acaba fazendo o que era tarefa difícil para qualquer adulto: destrói, de dentro para fora a nave da federação de comércio, que controlava os dróides que estavam atacando e destruindo os habitantes do planeta Naboo! Um herói espantosamente precoce!

Com o treinamento Jedi, ao longo dos anos, seus poderes foram crescendo incrivelmente! Porém depois da tragédia, suas habilidades ficaram limitadas. Desde então, ele não tinha mais a mesma agilidade devido às partes mecânicas em eu corpo e à dificuldade para respirar. Ainda assim, não se pode saber se seu número de midiclórians diminuiu e até que ponto isso pode ter ocorrido. Fato é que ele aprimorou-se cada vez mais no uso da Força e aprofundou-se no lado negro, tornando-se quase indestrutível a ponto de conseguir aparar disparos de armas de fogo com suas próprias mãos e matar pessoas à distância apenas através de seu pensamento!

Mas ele não conseguiu o que teria conseguido se não acontecesse o acidente: tornar-se mais poderoso que o Imperador, derrotá-lo e tomar o seu lugar. Ele quis fazer isso antes do acidente quando esperava ainda ter Padmé a seu lado, o que ela obviamente negou. Depois ele só teria novamente essa chance com Luke, que poderia vencer o Imperador; coisa que ele àquela altura, debilitado (em relação ao poder do Imperador apenas) e submisso, dificilmente conseguiria sozinho (pelo menos era o que ele achava). Como ele próprio impediu que Luke matasse o Imperador, ele jamais conseguiu alcançar o poder máximo que almejara.

Se pensarmos por outro lado porém, foi ele quem destruiu quase todos os Sith existentes na saga, exceto Darth Maul, que foi morto por Obi-Wan. Foi Anakin/Vader quem destruiu o Conde Dooku/Darth Tyranos, o Imperador Palpatine/Darth Sidious e acabou destruindo a si mesmo e duplamente: primeiro ele destruiu Darth Vader, ou seja, destruiu seu lado “sith” ao dar fim à vida do Imperador que era a fonte do mal que dominava a galáxia. E depois, ele próprio acabou morrendo (mas morreu como Anakin Skywalker). Poderoso do começo ao fim!

7 comentários:

  1. Por mais que eu goste muito e admire Obi-Wan, ele não era o Jedi mais indicado para treinar Anakin, o fato que na adolescência, Anakin já era mais poderoso que Kenobi, e como já citado, já o tinha lhe salvado da morte, mais de 10 vezes, é como colocar um aluno superdotado pra estudar em uma escola comum. Apesar de toda desconfiança, quem deveria treinar Anakin seria Yoda, o Jedi mais poderoso da ordem. Até podemos imaginar que com a força mais desenvolvida, Anakin seria menos suscetível a manipulação de Palpitine, já que o mesmo usou de poder do lado negro para fazê-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Creio que Obi-Wan seja o mais forte dos jedi uma vez que foi ele quem derrotou Anakin Skywalker no auge de sua força. Portanto ele era mais do que capaz de treina-lo.

      Excluir
    3. Obi-Wan derrotou anakin com o golpe mais baixo de toda a franquia e concordo plenamente com Reinaldo Carvalho!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir