Este é um subsite da Blogolândia do Espaço Internético. Explore este espaço!
Este site não tem nenhum compromisso com esse "Star Wars-Disney" que virá. Para nós continua valendo aquilo que foi dito inúmeras vezes por George Lucas ANTES dele ser comprado pela empresa de Mickey e Donald. Para nós a saga completa foi lançada em blu-ray e termina no episódio 6.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

O JEDI MAIS PODEROSO E PRECOCE!

Como eu disse no começo, Anakin Skywalker era o mais poderoso de todos os seres de sua galáxia em relação à Força. Quando era criança participava de corridas de pod sendo ao mesmo tempo o único humano e a única criança a correr. Eram corridas perigosíssimas que requeriam muito reflexo e habilidades especiais. Anakin, aos 9 anos venceu uma dessas corridas, utilizando um veículo construído por ele próprio!

Mais uma prova do quanto a presença da Força era fenomenal nele: totalmente guiado pela Força ele vai parar numa nave sem saber direito o que estava fazendo e quase sem querer a faz funcionar. Isso ainda aos 9 anos e sem conhecer absolutamente nada do seu funcionamento! Ele então vai para o céu e acaba fazendo o que era tarefa difícil para qualquer adulto: destrói, de dentro para fora a nave da federação de comércio, que controlava os dróides que estavam atacando e destruindo os habitantes do planeta Naboo! Um herói espantosamente precoce!

Com o treinamento Jedi, ao longo dos anos, seus poderes foram crescendo incrivelmente! Porém depois da tragédia, suas habilidades ficaram limitadas. Desde então, ele não tinha mais a mesma agilidade devido às partes mecânicas em eu corpo e à dificuldade para respirar. Ainda assim, não se pode saber se seu número de midiclórians diminuiu e até que ponto isso pode ter ocorrido. Fato é que ele aprimorou-se cada vez mais no uso da Força e aprofundou-se no lado negro, tornando-se quase indestrutível a ponto de conseguir aparar disparos de armas de fogo com suas próprias mãos e matar pessoas à distância apenas através de seu pensamento!

Mas ele não conseguiu o que teria conseguido se não acontecesse o acidente: tornar-se mais poderoso que o Imperador, derrotá-lo e tomar o seu lugar. Ele quis fazer isso antes do acidente quando esperava ainda ter Padmé a seu lado, o que ela obviamente negou. Depois ele só teria novamente essa chance com Luke, que poderia vencer o Imperador; coisa que ele àquela altura, debilitado (em relação ao poder do Imperador apenas) e submisso, dificilmente conseguiria sozinho (pelo menos era o que ele achava). Como ele próprio impediu que Luke matasse o Imperador, ele jamais conseguiu alcançar o poder máximo que almejara.

Se pensarmos por outro lado porém, foi ele quem destruiu quase todos os Sith existentes na saga, exceto Darth Maul, que foi morto por Obi-Wan. Foi Anakin/Vader quem destruiu o Conde Dooku/Darth Tyranos, o Imperador Palpatine/Darth Sidious e acabou destruindo a si mesmo e duplamente: primeiro ele destruiu Darth Vader, ou seja, destruiu seu lado “sith” ao dar fim à vida do Imperador que era a fonte do mal que dominava a galáxia. E depois, ele próprio acabou morrendo (mas morreu como Anakin Skywalker). Poderoso do começo ao fim!

8 comentários:

  1. Por mais que eu goste muito e admire Obi-Wan, ele não era o Jedi mais indicado para treinar Anakin, o fato que na adolescência, Anakin já era mais poderoso que Kenobi, e como já citado, já o tinha lhe salvado da morte, mais de 10 vezes, é como colocar um aluno superdotado pra estudar em uma escola comum. Apesar de toda desconfiança, quem deveria treinar Anakin seria Yoda, o Jedi mais poderoso da ordem. Até podemos imaginar que com a força mais desenvolvida, Anakin seria menos suscetível a manipulação de Palpitine, já que o mesmo usou de poder do lado negro para fazê-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Creio que Obi-Wan seja o mais forte dos jedi uma vez que foi ele quem derrotou Anakin Skywalker no auge de sua força. Portanto ele era mais do que capaz de treina-lo.

      Excluir
    3. Obi-Wan derrotou anakin com o golpe mais baixo de toda a franquia e concordo plenamente com Reinaldo Carvalho!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. anakin iria se tornar o ser mais poderoso,se não tivesse caído na lava
    com 9 anos ja tinha 20.000 michiclorians,isso sem treinamemto jedi
    depois essa porcentagem só foi aumentando.
    em outras palavras o melhor personagem

    ResponderExcluir