Este é um subsite da Blogolândia do Espaço Internético. Explore este espaço!
Este site não tem nenhum compromisso com esse "Star Wars-Disney" que virá. Para nós continua valendo aquilo que foi dito inúmeras vezes por George Lucas ANTES dele ser comprado pela empresa de Mickey e Donald. Para nós a saga completa foi lançada em blu-ray e termina no episódio 6.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A MINA DE OURO

Já que estava todo mundo querendo “mamar nas tetas” da bem-sucedida série cinematográfica Star Wars, o dono dela, George Lucas resolveu abrir uma franquia.

Hoje qualquer fã pode inventar histórias de Star Wars. E todo escritor famoso que escreve esses livros não passa de um fã como qualquer um de nós (embora conte com seu talento e esperteza).

Mas quem paga a franquia tem direitos legais e pode ganhar dinheiro em cima disso. Ou seja, paga para ser o tal “espírito santo” ao qual Lucas se referiu em uma de suas mais recentes entrevistas e pode explorar a marca para faturar rios de dinheiro. Um ditado antigo diz: “se não é possível vencê-los, junte-se a eles”.

Foi o que Lucas fez: tentou controlar sua cria, mas quando viu que não iria conseguir, resolveu cobrar de quem quisesse usufruir dela e assim ganhar dinheiro em cima de sua obra; o que é muito justo. “Querem faturar com aquilo que eu criei? Pois então paguem por isso!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário