Este é um subsite da Blogolândia do Espaço Internético. Explore este espaço!
Este site não tem nenhum compromisso com esse "Star Wars-Disney" que virá. Para nós continua valendo aquilo que foi dito inúmeras vezes por George Lucas ANTES dele ser comprado pela empresa de Mickey e Donald. Para nós a saga completa foi lançada em blu-ray e termina no episódio 6.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

OS ABSURDOS DESTE UNIVERSO

É difícil eleger os maiores absurdos do U.E. porque são muitos, realmente. Mas existem alguns que de tão contraditórios e sem sentido chegam a ser gritantes (e de tão “gritantes” chegam a ser cômicos).

Escolhi 10 “pérolas”, que além de serem idéias totalmente descabidas, contradizem a história contada e subentendida nos filmes G-Cannon.

1 - Luke se casando e passando para o lado sombrio:
Primeiramente basta o fato de George Lucas ter negado esses acontecimentos para que eles sejam logo descartados. Depois é só pensar um pouco: se um Jedi não pode se casar e foi este justamente um dos erros de Anakin Skywalker para quê seu filho iria cometer o mesmo erro? Que falta de imaginação de quem escreveu isso!!!

O mesmo digo a respeito de passar para o lado sombrio. Se Luke se recusou a seguir o caminho de seu pai indo para o lado do mal no último filme, por que o faria depois de redimir o pai? Se George Lucas que é o autor da saga quisesse que Luke fosse para o lado do mal, teria o feito aceitar a proposta do Imperador em “O Retorno de Jedi”. No final do filme fica claro que Luke e Leia teriam um trio espiritual muito forte os auxiliando e guiando seus passos. Certamente eles não permitiriam que Luke fosse para o lado sombrio. Principalmente seu pai, que faria tudo para impedir que o filho trilhasse o mesmo caminho que ele escolheu um dia e que trouxe tanto sofrimento pra ele próprio e pra galáxia inteira!!!

Enfim... além de não ter lógica nem criatividade, esta idéia contraria a mensagem que George Lucas quis passar na saga descrita nos seis filmes.

2 - Jedis sobreviventes:

Quem vê os filmes fica sabendo que após Vader ter traído os Jedi, ele e os soldados do Império (clones) exterminaram todos os Jedis restantes na galáxia, exceto Yoda e Obi-Wan Kenobi que conseguiram sobreviver e tiveram que se exilar em planetas remotos (Dagobah e Tatooine). Há várias cenas no filme que não deixam dúvidas quanto a isso, mas basta que eu cite uma das últimas frases do nosso querido orelhudo verde ditas a Luke: “Quando eu tiver partido, o último Jedi você será”. Ou seja: Obi-Wan tinha morrido, Vader ainda não tinha se redimido, e Yoda estava deixando o plano físico. Portanto, a partir do momento que Luke se tornasse um Jedi (o que segundo o próprio Yoda no mesmo diálogo, faltava pouco para acontecer), ele seria o último. Isso porque não existiam mais Jedis além desses na Galáxia. As historinhas que inventaram sobre outros Jedis sobreviventes portanto, contrariam a saga de George Lucas.

3 - A volta dos Sith:

Quando a Saga começa o que se sabe é que os Sith dominaram aquela galáxia milênios antes e foram dados como extintos. Mas eles continuaram a existir nas sombras, se fortalecendo, esperando o momento certo de voltar. Uma estratégia muito bem armada às escondidas foi criada pelo mestre dos Sith, Darth Sidious com a ajuda de seus aliados do mal e principalmente de seu aprendiz (dos quais o primeiro que ficamos conhecendo é Darth Maul).

Até aí tudo bem. Mas logo no primeiro episódio da saga também ficamos sabendo de uma velha profecia dos Jedi que dizia que em meio ao caos um salvador surgiria. Ele destruiria o mal (os Sith) e traria paz à galáxia devolvendo o equilíbrio à Força. Esse equilíbrio estava ligado diretamente à destruição dos Sith, afinal é o mal que traz o desiquilíbrio. Segundo George Lucas, no final da saga é confirmado que Anakin era realmente o escolhido porque só ele poderia destruir os Sith definitivamente e ele o fez. “A profecia era verdadeira: Darth Vader se torna o herói, ele destrói os Sith, ou seja o Imperador e ele mesmo”, disse ele.

Acontece que alguns escritores andaram inventando alguns disparates que batem de frente com a descrição de Lucas e o desfecho dado por ele à história. Vamos a esses disparates:

Os Sith Darth Maul e o chefão deles Darth Sidious voltariam à vida, sendo que este último teria seu corpo clonado e preparado para seu espírito habitar; ele só morreria de fato anos depois! Ora, se formos considerar essas continuações como sérias, então quer dizer que toda a bela história de profecia e redenção que George Lucas levou seis grandes filmes para contar não passa de uma mentira??? Pois se Vader não mata Sidious ele não livra a Galáxia do Império trazendo a paz e o equilíbrio para a Força, ou seja: a profecia estava errada e ele não era o escolhido (ao contrário do que afirmou o autor da saga!).

Isso não é apenas contrariar George Lucas como também é chamar os fãs que assistiram e se emocionaram no cinema com esta história de bobos! “Vocês se emocionaram à toa, comemoraram a redenção de Vader e o fim do Império à toa porque Darth Sidious não morreu, seus bobões, e o mal não foi destruído. Há, há, há, há, há”! Um desrespeito ao autor e aos fãs da saga que lotaram os cinemas para acompanhá-la.

Se os Sith voltaram uma vez depois de milênios e apenas um ser especial com um número jamais visto de midiclórians citado na profecia como “o escolhido” (ou seja, Anakin Skywalker) poderia dar um fim neles, não teria o menor sentido eles voltarem depois que este ser superdotado os destruiu (ou seja, matou Sidious e destruiu o mal que havia em si próprio). Além do mais os Sith iriam voltar quantas vezes? E para que? Claro que poderiam surgir outros vilões no futuro, se opondo aos Jedi, mas essa historinha de que “enquanto houver um Jedi haverá um Sith” é conversa mole para boi dormir.

Repito: isso seria desmentir o autor da história, além de ser um absurdo, pois toda saga tem um final e no fim o bem sempre vence o mal. Essa é a mensagem de “Star Wars”; como disse Yoda: “o mal é mais rápido e sedutor, mas não mais poderoso que o bem”. Ou será que Yoda também é um mentiroso?!

“O Imperador não volta”. São palavras de George Lucas, e eu fico com a palavra dele; mesmo porque se houvesse alguma possibilidade de volta, enquanto caía naquele buraco o velho Palpatine teria gritado: “Eu voltarei!” ou algo assim. Mas felizmente não houve isso e nem outro indício de que a morte do vilão-mor não seria definitiva!

Outra coisa que mostra o quanto é absurda essa possibilidade de uma volta dos Sith é que nos filmes fica claro que só aqueles que morrem estando do lado do bem conseguem se unir à Força e manter a identidade, retornando do plano espiritual a este mundo. Portanto Darth Sidious jamais poderia voltar! Nem Darth Maul que vimos claramente ser partido ao meio por Obi-Wan no primeiro episódio!

Alguns usam aquela lenda de Darth Plaigues para justificar a idéia da volta de Sidious. Acontece que nos filmes fica muito claro que aquilo era uma mentira que ele inventara para seduzir Anakin fazendo-o acreditar que era possível salvar a vida de Padmé. Basta olhar para a cara dele quando ele conta a tal lenda. Estava mentindo, é óbvio. Obi-Wan também disse claramente: “Anakin foi iludido por uma mentira”. Não se sabe se Darth Plaigues existiu realmente, mas se existiu certamente não criava a vida e nem podia evitar a morte. E ainda que pudesse, poderia salvar aos outros e não a si mesmo. Portanto, supondo que Palpatine fosse o tal aprendiz que matou Plaigues enquanto ele dormia após aprender todos os seus poderes, ele não conseguiria sobreviver à própria morte.

Outra coisa importante que quero ressaltar é que sempre foi esclarecido ao espectador o seguinte: jamais existiram ao mesmo tempo mais de dois Sith. Sempre teve um mestre e um aprendiz. Portanto durante mais de 20 anos não existiu nenhum Sith além de Sidious e Vader. Podem ter existido bandidos que queriam derrubar Vader para tomar seu lugar junto ao Imperador. Mas eram apenas candidatos a Sith e não siths! Isso está claro nos filmes e derruba de uma só vez esse monte de Sith que foram inventados no U.E.

4 - Vader não dormiria nunca, apenas descansaria:

Mais um absurdo do Universo Expandido! Todo mundo necessita de sono e pelo que fica claro na saga Anakin não sofria de insônia. Pelo contrário: uma boa noite de sono fazia muita falta a ele, que ficava abatido e cansado quando não dormia bem (vide diálogo com Obi-Wan no episódio II). Não consta em nenhum dos seis filmes que os seres mais poderosos com a Força fossem eles Jedi ou Sith, pudessem dispensar o sono. Nem mesmo Yoda! Se Anakin antes do acidente não dispensava o ato de dormir, por que depois, debilitado e com seus poderes mais limitados ele dispensaria? E por que ele teria interesse em ficar as 24 horas de cada dia acordado vivenciando seu próprio sofrimento, curtindo “ligadão” sua triste sina? Não faz o menor sentido.

Só faltou alguém dizer também que ele não tomava banho nem comia (o que seria ainda mais absurdo, afinal até o Robocop - cujos órgãos internos eram misturados a mecanismos artificiais - comia suas “papinhas”). No livro “Sombras do Império” é mencionado que Vader morava num castelo, tinha seus aposentos e dentro do quarto havia a câmera de ar pressurizado onde ele poderia ficar o tempo que quisesse sem a máscara, o capacete e a armadura. Costumava ficar ali, nu meditando e fazendo planos. Portanto, se ele tirava a armadura diariamente é óbvio que devia se banhar (ou será que ele usaria a Força também para manter-se limpo e livre de acumular caracas pelo corpo?). E se seus órgãos, exceto os pulmões funcionavam perfeitamente, é óbvio que ele precisava se alimentar como a pessoa (quase) normal que era.

5 - O casamento de Lea e Han Solo:

Não vou me aprofundar nessa questão, mas basta dizer que no final do filme “O Retorno do Jedi” fica claro que ela e o Han Solo irão ficar juntos, provavelmente se casarem. Torna-se dispensável inventar um casamento para eles, e dizer que tiveram filhinhos e tal. Mas o pior é que há histórias diferentes quanto a isso: em uma delas eles se casam e têm 2 filhos e na outra têm 3 filhos sendo que um deles ganha o nome do avô: Anakin Skywalker! Para que isso? Para transformar uma história cinematográfica brilhante em uma monótona rotina cotidiana?

Outro Anakin? Não! Anakin é um só, um personagem único, especial. Claro que merece a homenagem de ter um neto com seu nome, certamente acompanharia seus passinhos lá do plano espiritual da Força. Mas acho dispensável esse tipo de citação porque joga a saga no lugar comum: é comum netos ganharem o nome dos avós. Fica tão chato e repetitivo quanto Luke seguindo exatamente os mesmos passos do pai (como citei acima). Por falar nisso será que o Anakin Neto também iria virar Jedi, depois casar, e depois ir paro lado negro sendo resgatado por alguém? E os bisnetos de Anakin? Também imitariam o bisaavô? Que falta de imaginação, não? Coisas assim só servem para banalizar Star Wars!

6 - Uma saga que não teria começo nem fim:

A saga de Star Wars não inclui o Universo Expandido, como bem disse George Lucas. A saga é a história de Darth Vader e está toda nos seis filmes. Mas alguns fanáticos pelo U.E. que parecem gostar mais dele do que de Star Wars propriamente dita, teimam em dizer que a saga refere-se a tudo que está relacionado a Star Wars, desde revistas em quadrinhos a livros, a séries para a TV, jogos e tudo o mais. Ora, saga quer dizer história ou lenda. É algo que se acompanha do começo ao fim, algo que se conta da mesma maneira passando de geração para geração. Como o U.E. poderia ser considerado como uma saga se tem um começo longínquo e vago que remonta há milênios e mais milênios antes do começo da saga propriamente dita e o final está longe de chegar (já que a cada momento inventam mais continuações e isso segue de maneira indefinida por toda a eternidade)? Como pode ser saga tendo mil e uma variações? Portanto o U.E. é complemento, é diversão, é especulação. Dêem o nome que quiserem. Mas a saga ou mesmo parte dela definitivamente ele não é!

7 - A volta de Boba Fett:

Boba Fett continuar vivo após o episódio VI é simplesmente uma afronta à boa visão de todo espectador (e à inteligência também)! Vimos claramente que Boba Fett morreu. Ele caiu na boca do monstro Sarlac e este o engoliu muito bem engolido (e garanto que o monstro não o vomitou!). Isso foi mostrado no filme. Além disso, George Lucas também já afirmou claramente que Boba Fett morreu, devorado pelo monstro, e ponto final. Não tem nem o que discutir.

8 - Darth Vader mataria o ressussitado Darth Maul perfurando seu próprio corpo:

Darth Maul foi morto por Obi-Wan Kenobi. Todo mundo o viu sendo dividido em dois (pernas para um lado, tronco para outro) enquanto caía no buraco. Morte sem a menor chance de sobrevivência! Quantas vezes esses caras teriam que morrer afinal?! Esses escritores querem transformar tudo que vimos nos filmes em mentiras e assim criam os maiores absurdos!

Nessa história que está nos quadrinhos, Vader teria matado Darth Maul estando de costas para ele. Assim, ele teria atravessado seu próprio corpo com seu sabre de luz e perfurado também o corpo do seu inimigo. Então, Darth Maul teria morrido enquanto Vader teria apenas ficado com “seus sistemas bastante danificados”. Que sistemas??? O único sistema que ele tinha era o de suporte respiratório! Esses escritores não assistiram aos filmes de George Lucas, não leram “Sombras do Império” (que por ser bem coerente agradou até ao próprio Lucas) e pensam que Vader é alguma espécie de Robocop!!!

Vader usava uma armadura onde havia os controles de sua máscara respiratória. Mas por trás daquela armadura havia um corpo de carne e osso (cheio de cicatrizes das queimaduras e com próteses em metade dos membros superiores e inferiores, mas ainda assim humano). Ora, se Vader atravessasse seu próprio corpo com um sabre, teria obviamente morrido! No final ele não morreu por bem menos? Fala sério!!!

9 - Obi-Wan apaixonado:

Não sei de onde tiraram isso, mas um membro de uma comunidade do orkut leu isso em alguma “obra” do U.E. Obi-Wan teria caído de amores por alguém fazendo exatamente aquilo que ele tanto censurou em Anakin.

Então, de acordo com o Universo Expandido houve uma revolta geral! Uma festa! Todo mundo resolveu trair os Jedi ou desrespeitar os códigos e mudar as regras da Ordem e isso virou fato corriqueiro! Os Jedis passam a namorar, casar... Vão paro lado negro e depois voltam numa boa... O caso de Anakin deixou de ser uma exceção, um caso especial que mereça destaque, porque todo mundo resolveu imitá-lo e, tudo bem.

É uma piada e tanto! Tanta asneira junta só serve para ridicularizar uma saga tão bela e tão bem construída!

10 - Vader lutando com Luke antes do primeiro encontro dos dois:

Luke se preparou tanto para enfrentar Vader, o homem que pensava ter matado seu pai e que viu matar Obi-Wan. Temia esse encontro a ponto de ter com ele uma visão na caverna durante o treinamento com Mestre Yoda. Antes eles haviam se enfrentado apenas no ar, mas um não sabia quem era o outro. Vader não sabia que aquele piloto que estava com a Força era seu filho e Luke não sabia que era Vader pilotando o caça que estava no seu encalço, tentando destruí-lo.

Os filmes deixam claro que aquele encontro entre os dois mostrados em “O Império Contra-Ataca” é o primeiro cara-a-cara. É a primeira vez que eles se vêem de perto, a primeira vez que conversam, a primeira vez que duelam. Andaram inventando historinhas onde eles se encontrariam antes. Já seriam velhos opositores, e mais uma vez os filmes estariam mostrando uma farsa!!!

Acho que estão aí as principais “pérolas”. Mas têm muitas outras e eu gastaria muito tempo se fosse comentar todas das quais tenho conhecimento.

20 comentários:

  1. Ótima análise dos fatos, gostei muito e sempre achei estranho todo o U.E. Apenas um dos fatos, apesar de eu concordar plenamente com os filmes, gostaria eu que o final fosse diferente: O fim de Boba Fett. Achei deprimente a forma que ele morreu. Enfim, gostei muito do seu texto.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Daragonez! Fico feliz que gostou do texto... Eu tbm não concordo com tudo o q aconteceu mas aceito. O Boba Fett merecia uma luta com Luke ou Leia, né? rsrsrsrs Mas foi o Sarlac q o papou e ainda arrotou!...
    Enfim, eu realmente fico de queixo caído com as asneiras q escrevem no tal U.E. E mais ainda com os "fãs" da saga q chegam a desrespeitar o AUTOR dela pra defender esses absurdos! rsrsrs
    Obrigada mais uma vez, e fique à vontade pra opinar sempre q quiser!

    ResponderExcluir
  3. O universo expandido é um monte de lixo,gostei do seu texto que alem de explicativo e esclarecedor põe esse universo expandido no lugar ao qual ele pertecence:no LIXO.

    ResponderExcluir
  4. "...até o Robocop - cujos órgãos internos eram misturados a mecanismos artificiais - comia suas “papinhas”" Papinhas do Robocop, nem lembrava mais disso!Rachei huahuahauhahua
    Ah, Elisa, de todas as pérolas que você citou, eu concordo com todas, mas talvez a mais sincera por parte dos fãs seja a do Boba Fett vivo... Esse personagem é muito legal, é normal que os fãs ainda queiram que ele esteja vivo, principalmente depois de terem visto uma luta tão legal entre o pai dele e Obi-Wan no episódio II.
    Maaaaas eu ainda faço parte da parcela de fãs que acharam uma vergonha ele ter tido uma morte tão estroncha e desastrada, seria melhor se ele continuasse morto mesmo :P
    O universo expandido é uma idéia interessante, mas desde que não entrasse em conflito com as informações dos filmes e nem com os personagens que conhecemos; apenas com citações(e que não sejam mentirosas de preferência)
    No mais... adorei o texto. Até que enfim encontrei um fã de Star Wars, mas com cérebro. ^^

    ResponderExcluir
  5. Valeu, Raquel, concordo plenamente com vc! huahauha

    Kaji-san, eu até acho legal haver brinquedos, jogos, diversão... O q não curto é q tem fãs q levam a sério este universo controverso a ponto e enfiá-lo na saga e contestar até os filmes. Isso aí já é piração d+! rsrsrsrs

    Eu assisto aos desenhos Clone Wars. Mas sei mto bem q aquilo é fic de luxo, nada mais... Não compôe a saga em sim.

    Well, embora eu discorde de algumas (pouquissimas) coisas q aconteceram e são mostradas nos filmes, como por exemplo a morte de Boba no Sarlac (o Luke poderia tê-lo matado), eu aceito, pq é assim q é. Simples assim. George Lucas assim escreveu, filmou, mostrou e pronto. Acho q nem tem o q discutir.

    Não entendo essa necessidade desesperada de alguns fãs em ressusitar principalmente vilões! É estranho isso... rsrsrsrsrs

    Qto ao Boba, sei lá o q pensar dele, há mtos personagens q gosto beeemmm mais q ele! rsrs Mas queria uma luta pra ele, como teve o pai dele, o Jango, na arena. Morto por um poderoso Jedi!

    E obrigada pelo elogio! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Ah! É mesmo... o Robocop "papava"! E se até ele q era MESMO um ciborg "papava" o Vader poderia mandar ver numa macarronada beeemmm suculenta ou uma churrascada!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Eu sou um fãn do UE, tenho umma colheção de livros e HQs de Star Wars, concordo que o UE NÃO pode ser considerado como algo oficial porem ele não deixa de ser divertido.
    Jah que nao teremos mais filmes o UE é uma tentativa de "reviver" o que foram os filmes, por mais que tenha muitas coisas absurdas tambem ha centenas de boas historias.
    Recomendo por exemplo a Saga "Legacy of the Force" que mostra a natureza do lado negro.
    Em relação ao casamento do Luke, nao vejo nada de absurdo, afinal acredito que a Nova Ordem Jedi teria regras diferentes do que antiga.
    E aos novo-sith, estah bem claro que Vader e o Imperador sao os verdadeiros Sith, mas acredito que ajam outros usuarios da força que cairam ao lado negro e poderiam formar suas ordens sith

    ResponderExcluir
  8. Oi, Navi! Eu entendo e até aceito partes do UE como diversão (e apenas isso). O problema é q alguns fãs fanáticos misturam tudo como a saga e é isso q eu não aceito e acho desrespeitoso.

    Qto ao casamento do Luke, o q tá errado pra mim é justamente essa tal de Nova Ordem q George Lucas nunca aprovou pq desmente todos os principios criados por ele. Uma Ordem Jedi modificada não teria conscistência alguma. Há tradições q não prejudicam a ninguém e portanto não devem ser mudadas.

    Não tenho interesse em ler esses livros justamente pq li os resumos e encontrei tanta discrepância q chega dá tristeza! rsrsrsrs

    Mas respeito a sua opinião... sinta-se à vontade pra opinar sempre q quiser...

    ResponderExcluir
  9. George Lucas é um bundão. Ele pode desmentir o que ele quiser, mas o UE existe com a permissão dele, e com certeza ele botou uuma grana ferrada no bolso todos esses anos com essas histórias todas. Ele poderia muito bem vetar qualquer coisa que ele não quisesse, e pode a qualquer tempo fazer novos filmes e desenhos. E dai? Ninguém tem esse tipo de critica com quadrinhos. Os filmes de cinema e os desenhos frequentemente mostram histórias completamente diferentes das originais. E dai? Muita nerdisse, eu queria é estar rico como o George Lucas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. George Lucas é um bundão sim, mas por ter vendido Star Wars pra uma empresa bundona como a Disney que só visa dividendos. Pelo menos as histórias inventadas por George Lucas era muito mais originais. Isso que a Disney faz é uma vergonha. Imagina se tem cabimento! Uma Jedi fada Sininho que nem precisou de treinamento, Han Solo morto pelo próprio filho que passou pro lado negro e quer ser Darth Vader. Mas quem nasceu pra lagartixa nunca chega a jacaré,coitada da criança, nem vilão sabe ser! Falaram mal da triologia prelúdio mas ela é muito melhor e mais original do que esse Despertar da Força que nunca devida ter despertado,não dessa maneira vergonhosa!

      Excluir
    2. Se não fosse esse "bundão" vcs não teriam SW e nem essa porcaria de UE. 😉

      Excluir
  10. Eu nunca li tanta besteira sobre Star Wars em um só texto.

    ResponderExcluir
  11. O Ue é livre para inventar e reinventar historias. Também não gosto. Assim como não gosto dessa séries animadas que tem.

    Eu sigo apenas os filmes. Porém tem muita coisa que você relatou aí, que nos próprios filmes explicam ou se não explicam ficam bem visíveis.
    Só alguns exemplos para não esticar muito:

    Pode sim ter tido mais Jedis sobreviventes.
    Luke poderia se casar.
    O traje de Vader não serve apenas para auxiliar na respiração.
    A saga não é sobre Anakim ou Vader apenas.
    Teoricamente Darth Plaguels poderia saber como voltar a vida, talvez não em carne, mas sim em força como os Jedi fizeram.

    Enfim, se quiser e interessar eu posso dar minha explicação e discutiremos sobre o assunto.

    Mesmo assim, bacana seu texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito sua opinião mas não sei embasado em que vc faz essas afirmações. Não é a mim que vc contraria ao fazer tais afirmações, mas ao próprio George Lucas. Todo meu texto é fundamentado naquilo que foi estabelecido por ele.

      Excluir
  12. O Ue é livre para inventar e reinventar historias. Também não gosto. Assim como não gosto dessa séries animadas que tem.

    Eu sigo apenas os filmes. Porém tem muita coisa que você relatou aí, que nos próprios filmes explicam ou se não explicam ficam bem visíveis.
    Só alguns exemplos para não esticar muito:

    Pode sim ter tido mais Jedis sobreviventes.
    Luke poderia se casar.
    O traje de Vader não serve apenas para auxiliar na respiração.
    A saga não é sobre Anakim ou Vader apenas.
    Teoricamente Darth Plaguels poderia saber como voltar a vida, talvez não em carne, mas sim em força como os Jedi fizeram.

    Enfim, se quiser e interessar eu posso dar minha explicação e discutiremos sobre o assunto.

    Mesmo assim, bacana seu texto.

    ResponderExcluir
  13. Concordo que existem certos absurdos no Universo Expandido e tem coisas que vão contra os filmes e isso está errado,não se pode considerar. Mas você há de concordar que há coisas no UE infinitamente melhores e mais originais do que nessa porcaria de filme que a Disney lançou como episódio VII. Pra mim o UE tem mais valor que todo esse lixo que a Disney está fazendo, ela está assassinando a qualidade e a originalidade que sempre caracterizou os filme Star Wars. Os livros de Timothy Zahn, por exemplo são zilhões de vezes mais interessantes do que esse filminho O Despertar da Força que não passa de uma piada, uma cópia péssima de Uma Nova Esperança! E o pior é que tem nerd tão burro que não percebe isso! Então,entendo que você queira criticar aquilo que acha absurdo no UE mas por favor faça um post mostrando também os muitos absurdos do lixo da Disney.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom... Eu não posso comentar o "lixo da Disney" porque pra mim eles nem existem. Mas sei que é lixo. Tão absurdo quanto o UE e talvez até mais, pelo que dizem os fãs de SW!

      Excluir
  14. Amigo sua análise vai por terra tudo que vc negou aconteceu é só assistir star Est guerras clínicas a série e star wars rebelde e agora no novo filme fora os livros e revistas vc está desatualizado, mas valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom... Se vc está falando comigo, sou uma "amiga" e não amigo. rsrs
      Bom, eu não estou desatualizada. Eu até gosto das Guerras Clônicas como diversão. O que eu estou dizendo é que não dá pra levar a sério. Pra mim só os seis filmes contam a saga verdadeira. O resto é fan-fic, não é canônico. Não vi os filmes da Disney nem vou ver. Pra me aborrecer? Eu não. Fan-fic caça-niquel, tô fora. Continuo fiel a G-Canon.

      Excluir